CONCERTOS AF // SAMBAS ET BOSSAS EN FRANÇAIS

Ministério da Cidadania e Engie Apresentam:

 

CONCERTOS AF – SAMBAS ET BOSSAS EN FRANÇAIS

 

A França foi um dos países mais receptivos à Bossa Nova quando ela se lançou ao mundo. Muitos cantores, como Nino Ferrer e Henri Salvador, artistas queridos por lá, chegaram a fazer a sua versão do gênero, que acabou sendo chamado de French Bossa Nova.

A nossa famosa Garota de Ipanema ficou conhecida como La fille d’ Ipanema na voz de Jacqueline François em 1964. O Samba da Benção, de Vinícius de Moraes e Baden Powell, ganhou uma versão em francês, Samba Saravah, de Pierre Barouh, para o filme Un homme et Une femme, o qual ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro e melhor roteiro original no Oscar em 1967.

Em 2016, a cantora e compositora Carolina Brum estabeleceu uma parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis e, desde então, vem trabalhando e desenvolvendo um repertório que destaca a forte conexão do Brasil com a França através da arte, resgatando lindas canções da Bossa Nova e do Samba, nos levando a uma viagem entre continentes e idiomas através da música.

Nesta noite, Carolina acompanhada de Rafael Calegari no baixo e direção musical, Gustavo Lopes, Sebastián Cavallaro, Neno Moura, Alexandre Damaria e convidados nos propõem a prestigiar a nossa Bossa Nova e o nosso Samba através deste olhar.

A Garota de Ipanema caminhando pelos cafés franceses ao som de Vinícius de Moraes e Chico Buarque, reforçando a poesia e a beleza da eterna paixão entre o Brasil e a França.

 

O Concertos AF – Sambas et Bossas en Français é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cidadania e Governo Federal. O evento tem o patrocínio de ENGIE e Da Magrinha. A produção é da Marte Cultural.

 

Concertos AF – Sambas et Bossas en Français

14 de junho, 20h

Teatro Pedro Ivo Campos – Florianópolis – SC

 

Músicos
Carolina Brum – voz
Gustavo Lopes violão – sete cordas
Sebastian Cavallaro – sax
Neno Moura – bateria
Alexandre Damaria – percussão
Rafael Calegari – baixo e direção musical
Participação especial de Camélia Martins

 

Ingressos

1º Lote

Normal: 20,00

Descontos Legais: 10,00

Convênios: 15,00

 

2º Lote

Normal: 30,00

Descontos Legais: 15,00

Convênios: 25,00

 

Pontos de Venda:

Online pelo site sympla ou nas bilheterias dos teatros Pedro Ivo, TAC e CIC

 

Classificação: 12 anos