Exposição Entre Être na AFF // Sarah Uriarte

Após retornar da França, vencedora do Prêmio AF  apresenta resultado de residência

 

Reconhecido como uma das mais importantes premiações na área das artes visuais em Santa Catarina, o Prêmio AF de Arte Contemporânea apresenta nova exposição com a artista visual Sarah Uriarte

Em três meses de residência na Cité des Arts de Paris, um maiores centros de estudos e desenvolvimento da arte contemporânea na Europa, a artista catarinense Sarah Uriarte pode aproveitar o melhor da França no que diz respeito às artes visuais. Foram inúmeros museus, galerias e instituições, além de muitas conexões e descobertas sobre a arte, a arquitetura e a cultura do país. Experiências que serão compartilhadas com outros artistas e com o público em um bate-papo que inaugura uma nova exposição individual da artista, desta vez na sede da Aliança Francesa Florianópolis.

 

Sarah explica que duas questões específicas foram levantadas em seu projeto de residência. A primeira era sobre a própria linguagem e as possibilidades de estabelecer ou perder ligações. “Como eu poderia conceber as palavras em diálogo com outro contexto e outra linguagem”. E a segunda: “o que eu tinha a dizer, daqui para lá”. A artista destaca que o programa tem sido muito útil e importante no desenvolvimento de suacarreira como artista e estudante de mestrado. “A oportunidade de ter três meses para estudar, criar, terminar trabalhos e explorar a produção artística de uma cidade como Paris foi única. Além disso, entrar em contato com um circuito diferente e um sistema artístico foi interessante para entender como eu poderia posicionar e amarrar meu trabalho”.

 

O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea é realizado através da Lei de Incentivo à cultura e conta com patrocínio da ENGIE. Apoio do Institut Français du Brésil, Consulat Général de France à São Paulo, Institut Français, Cité Internationale des Arts, Memorial  Meyer Filho, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Banco do Brasil. Coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 

 

 

 

 

 

Exposição “entre être”, de Sarah Uriarte

Quando: Bate-papo e abertura dia 24 de maio de 2019, às 20h

Período de Visitação de 24/05/19 a 14/06/19

Horário:  Segunda a sexta-feira, das 08h às 20h

Local: Aliança Francesa Florianópolis  – Rua Visconde de Ouro Preto, 282 – Centro, Florianópolis – SC

Entrada Gratuita