Funcionamento da Aliança Francesa | Perguntas frequentes

Funcionamento da Aliança Francesa | Perguntas frequentes

 

Em função do Decreto Estadual nº 515 de 17 de Março de 2020 e visando o bem estar de nossos colaboradores, a Aliança Francesa encontra-se fechada a partir do dia 19/03.

Conscientes da importância da continuidade pedagógica e do isolamento social, montamos uma modalidade de ensino á distância que tornará possível a interação entre os professores e as turmas em tempo real.

Confira abaixo as perguntas/respostas sobre as ações da Aliança Francesa decorrentes das próximas semanas.

 

A Secretaria ficará aberta?

A partir do dia 19/03, não funcionaremos fisicamente, mas estamos atendendo por telefone, WhatsApp ou e-mail, das 9h ás 13h e 14h ás 18h.

 

Temos uma previsão para retomar as aulas presenciais?

O decreto estadual estabelece no Art. 3º. a suspensão em todo território catarinense das aulas presenciais por um período de 30 dias. Passado esse prazo, caso a situação o permita, e sempre em conformidade com as decisões do governo do Estado, retomaremos nossas atividades presenciais normalmente.

 

Ficarei sem aula durante o período de isolamento?

Para assegurar a continuidade de seu aprendizado, oferecemos uma modalidade de ensino à distância. Não se trata de reposição de aulas, muito menos de imposição, trata-se de uma solução para que você possa prosseguir com o aprendizado, mesmo diante desse contexto excepcional de crise.

Estas aulas à distância preveem que as turmas serão mantidas com o mesmo professor, mesmos horários e componentes da turma e com o mesmo conteúdo, só que, nesta situação, com adaptações para esta proposta online.

 

Como funcionarão estas aulas à distância?

A modalidade de ensino à distância que elaboramos, embora apresente uma dinâmica diferente da aula presencial, permite que você mantenha:

-Sua professora/seu professor: você não estará sozinho diante da tela do computador. As aulas e tarefas serão conduzidas pela sua professora/seu professor.

-Sua turma: sabemos que as trocas são particularmente importantes nesse momento, para evitar eventual sensação de isolamento social.

-Seu dia e horário habituais de aulas. Os encontros online seguirão o mesmo calendário que as aulas presenciais.

 

Sabemos, também, que muitos estão fazendo ajustes em suas rotinas, e o ensino à distância traz, justamente, maior flexibilidade: você poderá assistir às aulas e se conectar à plataforma quando e onde quiser. Além das aulas ao vivo, você terá, também, acesso aos recursos pedagógicos do método Défi e poderá efetuar atividades online em autonomia.

 

Teremos aulas à distância e o valor das parcelas serão o mesmo?

Sim. O valor das parcelas permanece o mesmo.

Esclarecemos que a estrutura das aulas se manterá a mesma, mudando somente o meio de aprendizado enquanto o isolamento social persistir, e que esta foi uma solução encontrada para mantermos o semestre vigente e também a interação social neste período tão específico que passamos.

Acreditamos, sinceramente, que, com dedicação e motivação, a experiência de aprendizado à distância possa ser tão rica quanto a presencial.

Torcemos para que a situação na cidade melhore o quanto antes e pedimos sua compreensão e contamos com sua solidariedade nesse momento que afeta a todos nós.

 

Terei algum passo a passo de como funcionarão essas aulas?

Sim. O material já encontra-se em desenvolvimento. Pedimos que acompanhe seu email pois, em breve, você receberá mais informações.