Jazz latino de Paquito D’Rivera é tema do Sexta Jazz AF de junho

Vencedor de 14 GRAMMY Awards, D’Rivera será celebrado com participação especial de músicos internacionais

Há poucos artistas de jazz  que podem ser reconhecidos pelo primeiro nome – Louis, Miles, Dexter, Sonny – sem dúvidas de quem estamos falando. Paquito tem esse status de reconhecimento de primeiro nome não só no Jazz, mas também no Jazz Latino e no mundo Clássico. Nascido em Havana, Cuba, começou a se apresentar aos 10 anos com a National Theatre Orchestra e aos 17 anos tornou-se solista de destaque na Sinfônica Nacional de Cuba. Suas numerosas gravações incluem mais de 30 álbuns solo. Em 1988, ele foi membro fundador da Orquestra das Nações Unidas, um conjunto de 15 peças vencedoras do prêmio GRAMMY de 1991, organizado por Dizzie Gillespie para mostrar a fusão das influências latinas e caribenhas com o jazz.

 

O Sexta Jazz AF de junho, que acontece sexta-feira (7) no piso G3 do Iguatemi Florianópolis com entrada gratuita, traz no repertório temas que refletem toda dedicação e entusiasmo de saxofonista e clarinetista cubano pelo Jazz, Bebop e música latina. O show conta com quarteto formado pelos catarinenses Tiê Pereira e Edilson Forte, acompanhados pelo experiente saxofonista cubano Elio Silveira e o baterista holandês especializado em música latina Mark de Jong, que já atuou em inúmeras turnês pela Europa ao lado do baixista Ney Conceição, uma referência mundial do jazz brasileiro na atualidade.

 

O Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Aliança Francesa Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. O evento conta com o patrocínio da ENGIE Energia Brasil, Iguatemi Florianópolis e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.

 

Sexta Jazz AF – Especial Paquito D’Rivera

7 de junho, 20h

Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Entrada Gratuita

 

Músicos

Tiê Pereira – contrabaixo

Elio Silveira – saxofone

Edilson Forte – piano

Mark de Jong  – bateria