Musique et Cirque AF

Ministério da Cultura e Aliança Francesa apresentam:

Musique et Cirque AF

Programação realizada pela Aliança Francesa de Florianópolis será nos dias 16 e 17 de novembro, com entrada gratuita.

Que tal dois dias de música e circo para conhecer um pouco mais da cultura francesa? É isto que propõe o “Musique et Cirque AF”, evento que será realizado nos próximos dias 16 e 17 de novembro, na Praça de Eventos do Continente Shopping. 

Sarau Francês

com Luiz Gustavo Zago (piano) e Daniel Galvão (violoncelo)

Um sarau de piano e violoncelo no seu melhor estilo! Compositores como Debussy e Satie trouxeram novos horizontes para a música clássica na França da Belle Époque, com uma música transitando entre os teatros e os cafés parisienses, abrindo os caminhos do  “impressionismo” na música, buscando, ao contrário do romantismo que o antecedeu, sensações, ao invés de narrativas. Essa é a proposta do repertório desse do Sarau Francês com o renomado pianista Luiz Gustavo Zago e o violoncelista da Camerata Florianópolis Daniel Galvão.

 

16 de novembro (sexta-feira), 19h30

Palco da Praça de Alimentação do Continente Shopping

Entrada Gratuita

 

Cirque Oui, Monsieur!

com a Companhia Circo do Mundo

Confira a estreia do espetáculo da recém formada Companhia Circo do Mundo, de Santa Catarina. Este espectáculo exclusivo de variétés circenses reúne alguns dos principais artistas do estado e resgata o universo dos espetáculos de variedades de antigamente. Com um clima de nostalgia e glamour, os artistas apresentam números clássicos como a mímica, palhaços, mágica, acrobacias e muitas surpresas. Tudo isso comandado pelo irreverente Monsieur, o dono do circo. Uma viagem pela França do século passado.

 

17 de novembro (sábado), 16h

Palco da Praça de Alimentação do Continente Shopping

Entrada Gratuita

 

 

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: ENGIE Brasil Energia e Almeida Júnior

Apoio: Continente Shopping

Coordenação: Marte Inovação Cultural

Realização: Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal