Rémi Panossian Trio (RP3) pela primeira vez em Florianópolis

Da França, premiado Rémi Panossian Trio apresenta jazz – rock em show inédito em Florianópolis

Celebrado nos principais festivais de jazz do mundo, o francês Rémi Panossian Trio (RP3) se apresenta pela primeira vez em Florianópolis no dia 30 de novembro às 22h no Jazzin Late Night Bar, no Beiramar Shopping. O show encerra a temporada 2019 do projeto Concertos AF, da Aliança Francesa Florianópolis. Além da Capital, a turnê do grupo passa por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba.

Formado por Rémi Panossian (piano), Maxime Delporte (contrabaixo) e Frédéric Petitprez (bateria), o RP3 representa a vanguarda do jazz na França. É reconhecido pela criativa combinação de jazz e rock binário com ressonâncias pop e electro. A crítica internacional evoca o trabalho do grupo como um jazz híbrido, unindo o melhor das melodias pop com a energia bruta do rock e o groove rítmico e explosivo.

O trio começou no final de 2009. O primeiro disco, Add fiction, foi lançado em 2011, ano em que foi eleito Revelação do Ano pela prestigiada rádio francesa TSF JAZZ! De lá para cá, foram quatro álbuns lançados e turnês por 30 países.

O Concertos AF – Rémi Panossian Trio é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio da ENGIE. Apoio da Air France e Spedidam. A coordenação é da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Agende-se.

Concertos AF – Rémi Panossian Trio

Quando: sábado, 30/11, às 22h
Onde: Jazzinn Late Night Bar, no Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, 2.468, Centro, Florianópolis)
Quanto: R$ 40 / R$ 20 (meia)
Reservas: 48 9844-4406