Sexta Jazz AF de setembro tem repertório de Richard Galliano
Ministério da Cultura e Aliança Francesa apresentam:
Sexta Jazz AF – Especial Richard Galliano
Ícone do jazz francês, compositor e virtuoso no acordeão e bandoneón, Richard Galliano tem seu repertório revisitado dia 14 de setembro no Iguatemi Florianópolis
O New York Times descreveu Richard Galliano como “um acordeonista de habilidade e virtuosidade extraordinários, dono dos floreios emocionais do musette francês e do tango argentino”. Bem cedo foi atraído para a música e por influência do pai iniciou no acordeão aos 4 anos. Depois de um longo e intenso período de estudo (estudou trombone, harmonia e contraponto na Academia de Música de Nice) em que se tornou fascinado pelo pelo jazz, Richard percebeu que o acordeão nunca havia feito parte dessa aventura musical. Foi então que iniciou uma carreira brilhante de compositor e instrumentista, se tornando um dos maiores nomes do estilo e colaborando com com parceiros musicais como Astor Piazolla, Charles Aznavour, Ron Carter, Chet Baker, Sylvain Luc, Wynton Marsalis e Toots Thielemans.
No palco do Sexta Jazz AF de setembro, o premiado acordeonista, compositor, arranjador e produtor musical catarinense Bruno Moritz, que inclusive já dividiu o palco com Galliano, é o músico convidado para acompanhar os instrumentistas Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria), em uma noite de repertório ancorado no repertório de artista. Sem dúvida nenhuma, temos um indicativo de mais uma edição histórica do projeto. Uma noite para ouvidos bem atentos e corações ávidos por melodias inesquecíveis.
Músicos
Tiê Pereira – Contrabaixo
Mauro Borghezan – Bateria
Bruno Moritz- Acordeão
Sexta Jazz AF – Especial Richard Galliano
14 de setembro, 20h
Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
Entrada Gratuita
Acessibilidade
Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.
Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.
Lei de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Engie Energia Brasil
Apoio: Iguatemi Florianópolis e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude
Coordenação: Marte Inovação Cultural
Realização: Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal