Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz em espaço novo e com programação revigorada

Esse ano, o evento será realizado no Centro Cultural Fabiano Silveira e terá happy hour

A primeira sessão da Sexta Jazz Aliança Francesa deste ano acontecerá no dia quatro de março e fará homenagem a John Scofield, guitarrista e compositor americano que é hoje um dos maiores nomes do seu instrumento, sobretudo no jazz. Os músicos Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Vitor Miranda (guitarra) vão animar a noite, que começa com um happy hour, com som ambiente de uma seleção de jazz, seguido do tradicional bate-papo com a plateia sobre o tema do show. O Sexta Jazz Aliança Francesa é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia e da Allfood, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O evento tem entrada gratuita.

O tema da noite

Se comparado ao jazz rock aventureiro de Scott Henderson, ao jazz sem fronteiras de Pat Metheny e ao experimental Bill Frisell, o som de John Scofield é mais tradicional, de maior improviso, calcado nas bases lançadas por músicos como Charlie Christian e Wes Montgomery. Seguindo instruções dos mestres Miles Davis e Pat Martino, as incursões pelo rock acabaram lhe dando a fama e o sucesso que o permitiriam voltar ao jazz quando quisesse. Seja no post-bop, no fusion ou no soul jazz, John Scofield é um nome que vem imediatamente à cabeça. Por isso, a Aliança Francesa homenageia o músico na primeira sessão de jazz promovida no ano.

O local

Para poder atender ainda melhor o público amante do jazz, a Aliança Francesa escolheu um novo espaço para realizar a Sexta Jazz, o Centro Cultural Fabiano Silveira. Localizado no centro da cidade, o local oferece ambiente climatizado, estacionamento ao lado, área externa, opções variadas de comida e bebida, facilidade de pagamento e muito mais.

SEXTA JAZZ DA ALIANÇA FRANCESA

Entrada franca

Data: sexta-feira, 4 de março de 2016.

Horário: das 18h30 à 1h

18h30 – abertura da casa para happy hour com seleção de jazz (som ambiente)

20h45 – bate-papo sobre o tema da noite

21h – show

22h – intervalo

23h30 – encerramento do show

23h30 –  seleção de jazz (som ambiente)

01h – encerramento

Local: Centro Cultural Fabiano Silveira – Travessa Albertina Ganzo, 33 – Centro

Florianópolis

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Tractebel Energia e Allfood

Apoio: Hertz

Coordenação: Marte Inovação Cultural

Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal

Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br

Informações para imprensa: Marina Veshagem / 9167 4158

 

 

email mkt_700px_sexta jaz af_março-01