Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis Aliança Francesa Florianópolis

Sexta Jazz inicia a temporada com homenagem à Ella Fitzgerald

Um dos projetos mais consistentes de música instrumental em Florianópolis abre a temporada de 2018 com um repertório especial dedicado à Ella Fitzgerald. Apontada “The First Lady of Song”, Ella foi a cantora de jazz mais popular nos Estados Unidos por mais de meio século. Na sua vida, ganhou 13 prêmios Grammy e vendeu mais de 40 milhões de álbuns.

Sua voz era flexível, abrangente, precisa e sem idade. Ela podia cantar baladas sensuais, doces harmonias e imitar todos os instrumentos em uma orquestra. Ela trabalhou com todos os grandes do jazz, de Duke Ellington, Count Basie e Nat King Cole, até Frank Sinatra, Dizzy Gillespie e Benny Goodman.

Para esta edição mais do que especial, em novo local, o Sexta Jazz AF contará com a interpretação da cantora e compositora americana Jessica Curran, que tem trabalhos aclamados pela crítica de grandes publicações em todo o mundo.

 

Músicos:

Jessica Curran – Voz

Tie Pereira – Contrabaixo

Mauro Borghezan – Bateria

Fabio Carlesso – Guitarra

 

16 de março, 20h

Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Entrada Gratuita

 

Acessibilidade – Recurso de  Audiodescrição via Rádio FM disponível.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

 

 

Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Engie Energia Brasil

Apoio: Iguatemi Florianópolis

Coordenação: Marte Inovação Cultural

Realização: Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal